na cidade

Casa do Pai Natal, uma árvore de 31 metros e Rui Veloso animam a época nas Caldas da Rainha

As iluminações natalícias serão ligadas no próximo dia 16 de novembro. O momento vai ser acompanhado com um concerto especial.
Marque na agenda.

Avise os miúdos e convide os amigos: está a chegar o “Caldas Natal Encantado”. De 16 de novembro a 6 de janeiro de 2025, a cidade das Caldas da Rainha vai transformar-se num cenário vibrante de luzes, tradições e inovação, com um foco especial na valorização do comércio local. A grande novidade deste ano é a adaptação do evento, que promete atrair tanto os habitantes da região quanto os visitantes que procuram uma experiência natalícia única. 

Para iniciar as festividades, poderá assistir a um concerto gratuito de Rui Veloso no sábado, dia 16, que será o grande momento de abertura do evento. Mas há muito mais para ver e fazer ao longo de quase dois meses, no recinto. Por lá, vai encontrar uma árvore de Natal com 31 metros de altura, iluminada, que será certamente o grande ponto de encontro de quem visita o centro.

Durante a apresentação do programa do “Caldas Natal Encantado”, no passado dia 31 de outubro, o presidente da União de Freguesias das Caldas da Rainha, Pedro Brás, destacou as alterações significativas para tornar a festa ainda mais encantadora, este ano.

O destaque vai para a Casa do Pai Natal, que estará instalada no “Céu de Vidro” do Parque D. Carlos I, um espaço que vai ganhar uma decoração especial e atividades para toda a família. O tradicional holograma no coreto será mantido e o Mercado de Natal, situado na Casa dos Barcos, estará aberto ao público durante todo o mês de dezembro. Para garantir uma visita sem pressas, as atividades funcionarão das dez às 20 horas, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, com encerramento ao meio-dia.

Para conseguir criar um ambiente natalício, a Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCRO), através do presidente Luís Gomes, anunciou um investimento de 129.150€ para iluminar 48 ruas da cidade e diversos monumentos. E, claro, não vai faltar a tradicional competição de montras, que convida os comerciantes locais a darem o seu melhor para atrair os olhares de quem passa.

O evento também se caracteriza pela preocupação com a sustentabilidade. O comboio de Natal será mantido e continuará a oferecer passeios tanto durante o dia, como à noite, passando pelos locais mais iluminados da cidade. O investimento em animação é igualmente significativo, com mais de 68 mil euros destinados à programação de atividades, parte dos quais financiados pela Câmara Municipal.

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA