na cidade

Pista de gelo, mercado e feira do livro solidária: vai ser assim o Natal no Cadaval

A programação estende-se até ao final de dezembro. Inclui música, animação para famílias e uma grande novidade.
Durante um mês, o Cadaval transforma-se em vila Natal.

Se está à procura de um destino diferente para viver o Natal este ano, o Cadaval é a escolha ideal. Localizada a pouco mais de uma hora de Lisboa, esta vila no coração do Oeste é conhecida pelos vinhos premiados e uma gastronomia única. A partir do dia 1 de dezembro, domingo, o Natal no Cadaval serve também como pretexto para incluir esta paragem no seu roteiro, com uma programação para toda família.

Em dezembro, a Praça da República transforma-se no epicentro natalício da vila, com uma surpresa especial: uma pista de gelo que estará aberta todos os dias até ao fim do ano. Este é o momento perfeito para mostrar os seus dotes de patinador ou, pelo menos, divertir-se a tentar.

As luzes de Natal acendem-se pelas 18 horas e marcam o início oficial das festividades. Pode aproveitar para visitar a “Exposição de Esculturas de Natal”, criada pelas escolas e IPSS locais, e tirar umas fotografias para o feed das redes sociais junto à árvore de Natal.

No sábado, 7 de dezembro, o Pai Natal chega à Praça da República acompanhado pelos seus ajudantes e com um saco cheio de presentes. Mas não se preocupe se perder esta data, porque o velho das barbas volta nos dias 14, 15, 21 e 22 de dezembro.

Mercados, música e solidariedade

Para quem gosta de passear pelos mercados de Natal, os dias 7, 14 e 21 de dezembro são obrigatórios. A Praça da República será palco do tradicional mercado de Natal, onde poderá encontrar desde artesanato local e especialidades deliciosas. Além disso, não faltarão oportunidades para apoiar boas causas: no sábado, 14 de dezembro, acontece a “Feira do Livro Solidária” entre as 10 e as 14 horas, onde poderá trocar livros por alimentos não perecíveis.

No domingo, 15 de dezembro, a Orquestra Juvenil da Banda Filarmónica de Pragança apresenta-se na praça, às 15 horas. Uma semana depois, no domingo, 22 de dezembro, é a vez da MUSIFORMA Cadaval subir ao palco, à mesma hora.

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA