Alenquer tem uma novidade imperdível para os fãs de natureza e de caminhadas ao ar livre: o Passadiço do Alto da Boavista. A infraestrutura, que permite a ligação do Miradouro do Alto da Boavista à Mata do Areal, abriu ao público a 28 de novembro.
O objetivo era trazer melhorias de acesso a este espaço a todos os visitantes, desde a população local a quem vem de longe para visitar a região. Na placa, situada à entrada do passadiço, lê-se a seguinte mensagem: “Para uma melhor qualidade de vida”. Assim se resume o propósito desta obra, que promove o bem-estar e a conexão dos visitantes com a natureza envolvente.
Com entrada pela N1, junto ao Miradouro do Alto da Boavista, e pela N9, na Mata do Areal, o novo percurso torna a visita ao espaço mais acessível e “apetecível”, segundo a União das Freguesias de Alenquer. Feito em madeira e perfeitamente integrado na paisagem florestal, o passadiço é também uma forma mais prática de explorar a paisagem.
O trajeto do passadiço também incentiva a atividade física, já que se revela uma excelente opção para quem gosta de caminhar. Na mata, vai encontrar ainda um circuito de manutenção, com equipamentos de exercício. Há ainda uma área para piquenique e bancos para descansar ao longo do caminho.
Uma das paragens obrigatórias no passeio é o Miradouro do Alto da Boavista, com uma vista espetacular sobre a região do Oeste. A paisagem é preenchida por vinhas, campos, e um horizonte a perder de vista. Como não podia deixar de ser, o baloiço do miradouro é o spot por excelência para as fotografias da praxe.
Por isso, tire as sapatilhas do armário, ponha uma roupa confortável, encha a garrafa de água e aproveite o melhor que Alenquer tem para oferecer. Este é só mais um motivo para visitar a região, que já tem uma lista cheia de pretextos, incluindo a famosa Rota do Presépio, nesta época do ano.
Carregue na galeria para descobrir o novo Passadiço do Alto da Boavista.