na cidade

Este fim de semana há uma oficina de argila para os miúdos em Alcobaça

O workshop acontece no Armazém das Artes e tem como objetivo desenvolver a criatividade dos mais novos.
O valor da inscrição inclui os materiais.

Quando chega o fim de semana, muitos pais procuram atividades pedagógicas para entreter os filhos. Se ainda não sabe o que fazer, temos uma sugestão para estimular a criatividade de todos.

Este sábado, 30 de novembro, há uma oficina de argila para os miúdos, em Alcobaça. O Armazém das Artes, no centro histórico da cidade, foi o local escolhido para a atividade. Desde 2007 que este equipamento funciona como fundação cultural independente sem fins lucrativos. Praticamente todos os dias, acontecem tertúlias literárias, workshops ou espetáculos musicais no Armazém.

O proprietário e fundador do espaço é o escultor José Aurélio. É com base na sua exposição “Uma retrospetiva da cerâmica” que vai ser desenvolvido o atelier de argila. A ideia é que cada participante escolha uma criação e apresente uma interpretação própria da obra.

A atividade será guiada por Ana Moreira, fundadora do AM — ateliers Ana Moreira. A artista é formada em escultura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e em joalharia por uma universidade italiana. Teve uma marca de acessórios de moda durante 14 anos e colaborou com distribuidores internacionais. Atualmente, dedica-se à realização de ateliers infantis.

O workshop começa às 11 horas e tem a duração de 1h30. O público-alvo são miúdos dos três aos cinco anos. A lotação máxima é de 15 participantes. As inscrições já estão abertas, basta mandar um email para geral@nullarmazemdasartes.pt. A oficina tem um custo de 10€, com material incluído.

Enquanto espera pelos mais novos, pode aproveitar para conhecer as exposições de José Aurélio, “Pratos da Guerra, Pratos de Paz” e “José Aurélio — Uma Retrospetiva de Cerâmica”, ambas gratuitas. Se quiser saber mais sobre as mostras, leia este artigo da NiO.

Além disso, pode aproveitar para dar uma vista de olhos na nova galeria do Armazém. É uma zona dedicada a artistas emergentes e projetos em desenvolvimento. 

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA