O Dino Parque da Lourinhã, o parque temático mais visitado do Oeste vai estar encerrado entre os dias 4 e 8 de novembro para manutenção geral. Anualmente, a direção do parque encerra temporariamente as instalações para uma ação de melhoramento das réplicas de dinossauro e dos restantes dez hectares que envolvem este espaço que todos os anos recebe milhares de famílias.
O Dino Parque é um parque temático dedicado à história dos dinossauros e é o maior museu ao ar livre em Portugal. Esta exposição de dinossauros permite a observação de mais 200 modelos de dinossauros e outros animais à escala real e cientificamente comprovados, divididos pelos mais importantes períodos da história da terra e da evolução da vida, representados no Dino Parque em seis percursos diferentes.
Dos pequenos dinossauros à extinção
Neste museu ao ar livre, com mais de 300 milhões de anos explorados numa área de dez hectares, há trilhos dedicados a cada época. O Trilho Paleozoico dá a conhecer o período que começou há cerca de 419 milhões de anos, onde se podem descobrir os animais que habitaram a terra antes do aparecimento dos gigantes dinossauros. Foi no período Triássico onde se deu o aparecimento dos grandes reis da Terra, sendo que neste trilho pode explorar o período onde apareceram vários tipos de dinossauros.
Uma das grandes atrações do parque é o Diplodocus Hallorum, a réplica de dinossauro com 45 metros de cumprimento. O animal viveu na época do jurássico e este percurso mostra os achados feitos na zona da Lourinhã, das mais ricas em vestígios desta época no mundo. O famoso T-Rex e o Triceratops viveram na época do Cretácico e é neste trilho que se descobre que foi no final deste período que se deu a extinção dos dinossauros.
A idade do gelo aconteceu numa era peculiar dos nossos antecessores ocupantes do planeta terra. Foi na época do Cenozoico, uma era bastante quente, mas que nos últimos milhões de anos deu início a um dos momentos mais importantes da história do planeta. Por último, no trilho dos monstros marinhos pode observar animais que habitaram os lagos, mares e oceanos desde há 450 milhões de anos até aos dias de hoje.