fit

Já fez pastéis de caranguejo na air fryer? São ainda melhores do que parecem

Cada um tem apenas 45 calorias. É a receita ideal para servir como entrada nos jantares de amigos.

Ora aqui estão os famosos bolinhos de caranguejo. A cortesia é de Nathan Anthony, autor do livro “Bored of lunch”, que experimentou fazer a receita pela primeira vez numa festa de ano novo de um amigo — e desde então a sua vida nunca mais foi igual. 

A air fryer é, de facto, o eletrodoméstico perfeito para cozinhar estes bolinhos, mantendo tudo pouco calórico e saudável. Outra boa notícia é que esta entrada tem apenas 45 calorias, por isso, é perfeita para petiscar sem sentir culpa. Cada dose pode servir entre 20 a 25 pessoas.

O que precisa

150g de carne branca de caranguejo fresco;
175g de queijo creme com menos gordura;
Uma colher de chá pimenta-preta;
Uma pitada de endro picado;
Uma colher de sopa de molho de soja;
20-25 folhas de massa de guiozas;
Um pouco de água ou um ovo batido, para selar;
Sementes de sésamo brancas para polvilhar;
Molho de soja ou molho agridoce, para mergulhar.

Como se faz 

Numa tijela, misture o caranguejo, o queijo creme, a pimenta, o endro e o molho soja. De seguida, disponha as folhas de gyozas e adicione aproximadamente meia colher de sopa e mistura de caranguejo no centro de cada um. Usando os dedos, molhe as margens das folhas e una formando um invólucro, pressionando bem para que selem corretamente. Uma vez seladas, pincele com um pouco de água ou com ovo batido, e polvilhe com as sementes de sésamo. 

Leve à air fryer a 170 graus durante sete minutos. Assim que terminado sirva com molho soja ou molho agridoce. 

O livro “Bored of Lunch: Refeições Saudáveis Com a Air Fryer” é da editora Marcador. Está à venda online em Portugal, por 19.90€

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA