fit

Este treino de 15 minutos pode ser feito em qualquer lugar. E vai queimar muitas calorias

A NiO pediu ajuda a um PT da Lourinhã para criar exercícios que o vão ajudar a manter-se saudável. Só precisa do peso do corpo.
Pode replicar o treino em qualquer lugar.

Há dois tipos de pessoas: as que preferem treinar num ginásio e aquelas que se sentem melhor a fazer exercício físico no conforto de casa. Seja como for, o importante é manter-se ativo no que ao desporto diz respeito, com disciplina e consistência, porque só assim conseguirá atingir os objetivos a que se propôs.

Mesmo naqueles dias em que a vontade não é muita, se começar o dia com um treino, vai certamente sentir-se com mais energia e motivação para enfrentar os restantes desafios nas horas seguintes. E não é preciso que o treino lhe ocupe muito tempo, por vezes basta uma sessão mais curta, mas intensa. E, na sugestão que treino que partilhamos, não precisa mais do que 15 minutos.

Se é o tipo de pessoa que considera mais prático e confortável treinar em casa, sem tempo ou paciência para grandes deslocações e ginásios cheios de gente, a solução é fazê-lo ainda em casa, antes de sair para o trabalho. Para isso, pedimos ajuda ao personal trainer Flávio Santos, que desenvolveu um treino que pode fazer em qualquer lugar, até mesmo num hotel quando vai de férias, por exemplo.

O PT, de 27 anos, tem especialização em Hipertrofia e Cross Training e formação em Massagem Desportiva e Aplicação de Fitas Kinésio. Atualmente, dá treinos no “The Code”, na Cidade Universitária e na Lourinhã, no “Ginásio Nova Era”.

Flávio contou à NiO que gosta de “trabalhar em situações que envolvam perda de peso, ganho de massa muscular e dar treinos específicos para atletas de alto rendimento”. Os exercícios propostos pelo profissional têm por base a vontade de ajudá-lo a atingir estes resultados, se essa for a sua vontade.

O objetivo deste treino é a repetição de várias rondas de cinco exercícios, durante 15 minutos. Uma ronda “consiste em cinco burpess, dez reverse lunges, 20 mountain climbers, dez agachamentos com salto e cinco flexões”.

A intenção deste treino de alta intensidade é que não haja pausas — “cada pessoa tem de gerir o esforço para tentar fazer o máximo de rondas em 15 minutos, descansando o mínimo possível”. Antes de iniciar o treino, comece por fazer alguns exercícios de aquecimento.

Na galeria, consegue ver exemplos de cada um dos exercícios, com a respetiva explicação.

 

 

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA