fit
ROCKWATTLET'S ROCK

fit

Caminhada de 7 quilómetros em Alcobaça promete arrepios na noite de Halloween

O percurso, desenhado a pensar nos mais destemidos,irá atravessar o vale da Ribeira do Mogo.

É à luz do luar que se irá desenrolar uma caminhada direcionada para “os mais destemidos”, que promete arrepios e corações acelerados aos amantes de natureza que nela decidirem embarcar. O percurso pelos arredores de Alcobaça, está marcado para a noite de Halloween, 31 de outubro, organizado pela Be Hiker.

O ponto de partida da caminhada é em Chiqueda de Cima, junto à Igreja da Nossa Senhora do Carmo, com hora de saída marcada para as 20h30. O trilho deste passeio noturno levará os seus participantes a atravessar as aldeias das Longras e do Carvalhal de Aljubarrota, culminando no enigmático vale da Ribeira do Mogo. Em cada curva existe a possibilidade de uma história por contar, sendo que, segundo a lenda, ainda ecoam nesse mesmo vale os passos de monges e lavradores que outrora transportavam água e segredos entre quintas e moinhos.

De lanternas na mão, os participantes vão percorrer cerca de sete quilómetros, distribuídos por caminhos ladeados de muros cobertos de musgo, ruínas perdidas na vegetação e clareiras banhadas pelo luar. Durante a caminhada, de dificuldade fácil, serão realizadas algumas paragens interpretativas, onde serão dadas a conhecer curiosidades sobre o património local.

Entre o mistério e a natureza, esta noite de Halloween termina com um café d’avó, bolinhos secos do Juncal e um brinde tradicional com a ginjinha de Óbidos “Mariquinhas”. Se tais incentivos não fossem suficientes, os presentes terão também direito a um diploma de participação.

A caminhada tem o custo de 10€, valor que inclui seguros, acompanhamento por guias certificados e as provas dos produtos regionais acima mencionados. As inscrições, limitadas a 15 participantes, poderão ser efetuadas online, ou através do endereço behiker.adventures@nullgmail.com. O limite mínimo de idade para participar é de 12 anos.

ARTIGOS RECOMENDADOS