cultura

“Preciso de descansar”. Em lágrimas, Adele anuncia nova pausa na carreira

No último concerto que deu em Munique, na Alemanha, a cantora revelou que vai estar afastada dos palcos durante muito tempo.
Vai fazer uma pausa.

O aviso já tinha sido dado no início do verão, mas foi reforçado novamente no último dos nove concertos que Adele deu em Munique, na Alemanha, no passado sábado, 31 de agosto. A cantora de 36 anos anunciou que pretende fazer uma longa pausa na carreira musical e revelou que “precisa de descansar”, após a série intensa de espetáculos nos últimos três anos.

“Ainda tenho 10 concertos depois deste, de volta à minha residência [em Las Vegas] porque fiquei mal no início do ano e eles foram adiados. Este era para ser o meu último espetáculo e estou feliz que não seja”, disse a cantora.

Os concertos, agendados para 2022, foram adiados porque a artista ficou doente. Foram, por isso, remarcados entre os dias 25 de outubro e 23 de novembro, no The Colosseum at Caesar Palace.

Depois de três anos intensos na estrada, desde que lançou o quinto álbum de originais, “30”, em 2021, Adele diz que vai guardar no coração os últimos concertos. “Preciso mesmo de descansar. Passei os últimos sete anos a construir uma vida para mim e agora quero vivê-la”.

A pausa é uma certeza, mas nem a própria artista sabe quando regressará aos palcos. “Realmente não tenho ideia de quando farei algo assim novamente. Vai demorar muito tempo”, afirmou, em lágrimas. 

A artista já tinha revelado à estação de rádio alemã ZDF que pretendia fazer uma longa pausa na carreira para focar-se “noutras aventuras criativas” e para estar mais tempo com o filho, Angelo, de 11 anos, que já inspirou muitos dos seus temas. A vontade de não se afastar de Angelo por longas temporadas também a impediu de realizar digressões mundiais nos últimos anos.

Adele, de 36 anos, tornou-se uma das maiores artistas da atualidade e mostrou que, mesmo na era do streaming, é possível continuar-se a vender milhões de discos. “30”, o seu mais recente trabalho, vendeu cerca de seis milhões de cópias. Desde 2008, ano em que editou o seu álbum de estúdio “19”, venceu 16 Grammys, incluindo dois na categoria de Álbum do Ano, com os aclamados “21” e “25”. Ambos venderam mais de um milhão de cópias na primeira semana.

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA