cultura

Pés na areia, transportes gratuitos e não só: vem aí o Foz Beats

De 17 a 20 de julho, o areal da Foz do Arelho recebe a segunda edição da "melhor beach party do Oeste". Bispo e Van Zee vão atuar.
Foz Beats 2023.

“Com o mote A Melhor Beach Party do Oeste, o Foz Beats é o festival onde a música encontra ‘a onda’ perfeita na Praia da Foz do Arelho”, garante a organização. Este festival é, sem dúvida, um cenário incrível à beira-mar, levando o público num ambiente com uma energia única e contagiante.

A Praia da Foz do Arelho é um verdadeiro tesouro na costa oeste de Portugal. Situada entre a Lagoa de Óbidos e o oceano Atlântico, esta praia deslumbrante é o local ideal para relaxar ao sol, praticar desportos aquáticos ou, neste caso, participar num evento único.

A estreia do festival, em julho de 2023, marcou o início de uma nova era de eventos na Foz do Arelho. O Foz Beats vem fortalecer uma imagem de marca como ferramenta de marketing territorial, pela sua autenticidade e envolvimento com agentes e população local, pretende atrair novos públicos, oferecer uma experiência memorável e dinamizar a programação cultural e animação de praia.

A primeira edição contou com 20 mil pessoas no areal da Foz e a atuação de nove artistas durante três dias de festival, num evento com entrada livre. As expectativas para 2024 são elevadas e há algumas alterações.

Nesta segunda edição, o recinto irá crescer, será fechado e contará com entradas pagas. Os motivos prendem-se com a segurança e limpeza, controlo de objetos vindos do exterior como garrafas, lancheiras, entre outros.

O cenário.

Entre os dias 17 e 20 de julho serão 17 os artistas a atuar no palco do areal da Foz, entre nomes nacionais e uma aposta também em músicos locais. Os destaques de cartaz são Bispo, Van Zee, Hybrid Theory (The Linkin Park Tribute) e Lon3r Johny. Haverá inúmeros DJ’s como DJ Overule e Quim das Remisturas, entre outros.

A novidade no evento será a introdução do sistema de cashless, através de QR Code, com carregamentos online de qualquer telemóvel no momento, evitando perdas de tempo em filas e trocas de dinheiro. Se sobrar dinheiro na conta do cliente é-lhe devolvido diretamente.

No caso de ficar sem bateria ou na impossibilidade de utilizar o telemóvel, é possível emitir um cartão na hora para utilização, com carregamentos e devolução igual ao online. Os transportes vão ser gratuitos entre as Caldas da Rainha e a Foz do Arelho e vice-versa, com horários mais alargados e reforço do número de viaturas.

Os bilhetes já se encontram à venda online e nos postos de turismo. O passe geral tem um valor de 15€ e os ingressos diários custam 5€. Consulte a programação completa no site do evento.

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA