cultura

Peça de sucesso escrita por Fábio Porchat vai chegar a mais cidades portuguesas

Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco protagonizam o espetáculo. Interpretam 20 personagens em nove sketches.

Escrita e encenada por Fábio Porchat, um dos fundadores do coletivo de humor Porta dos Fundos, a peça “Agora É que São Elas!” tem sido mais um sucesso na carreira do ator. Protagonizada pelas atrizes brasileiras Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco, o espetáculo, que já tinha datas marcadas em Lisboa e no Porto, vai chegar a mais cidades portuguesas. 

No final do verão, a obra vai passar por diferentes salas de norte a sul do País. A 18 de setembro, vai estar no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. A 20 e 21 de setembro sobe ao palco da Aula Magna, em Lisboa, rumando para o Teatro Sá da Bandeira, no Porto, a 23 de setembro.

No dia seguinte, vai passar pelo Espaço Vita, em Braga, e, a 25, poderá ser visto no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. As últimas datas serão a 27 e 28 de setembro, no Teatro Municipal de Portimão e no Centro de Artes de Águeda, respetivamente.

Na peça “Agora É que São Elas!” as comediantes vão transformar-se em 20 personagens diferentes, tanto masculinas como femininas, em nove sketches, Durante pouco mais de uma hora “extrapolam questões de género” e “manifestam críticas e reflexões sobre sociedade, política e comportamento”, com muito humor, lê-se na sinopse.

“A peça é despretensiosa. Tem três grandes comediantes no palco, elas dominam e têm consciência do potencial delas”, refere Fábio Porchat, que acredita que o sucesso do espetáculo vem do trabalho de equipa.

Porchat com as atrizes da peça.

“Um texto de comédia só funciona sendo feito por comediantes que acreditam nele e que sabem pegar esse texto e ir além. Essas mulheres melhoram o meu texto e as piadas, e eu acho isso incrível”, acrescenta.

Júlia Rabello é um rosto bem conhecido dos portugueses, já que fez parte do elenco inicial do projeto “Porta dos Fundos”, ao lado de nomes como Fábio Porchat, Gregório Duvivier e António Tabet. Maria Clara Gueiros alcançou o sucesso no programa humorístico brasileiro “Zorra Total”. Já a atriz Priscila Castello Branco tem vindo a ganhar popularidade na área do stand up comedy, nos últimos anos, com o solo “Tô Quase Lá”.

“Agora é Que São Elas!” destaca-se pelo sentido de humor “autêntico”, com espaço para a improvisação, uma das “linguagens mais dinâmicas do teatro”, refere a sinopse. “Cada sketch pode ser interpretado de maneira diferente a cada apresentação, oferecendo à plateia a sensação de estar assistindo a um espetáculo exclusivo a cada vez”, conclui a apresentação da peça. 

Os bilhetes já estão disponíveis no site da Ticketline. Os preços variam consoante as cidades.

Leia também a entrevista de Fábio Porchat à NiT aquando da passagem do espetáculo “Histórias do Porchat” por Portugal, em setembro do ano passado.

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA