Desde a primeira publicação, em 1813, “Orgulho e Preconceito” vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo — e deu origem a adaptações que se tornaram verdadeiros fenómenos da cultura pop. Agora, o clássico de Jane Austen vai inspirar uma nova série de seis episódios da Netflix, anunciou a plataforma esta quinta-feira, 10 de abril.
A adaptação foi escrita por Dolly Alderton — autora bestseller e vencedora do National Book Award em 2018 com “Everything I Know About Love” — e realizada por Euros Lyn, conhecido pelo seu trabalho em “Heartstopper”. As gravações arrancam ainda este ano no Reino Unido, mas ainda não há data prevista para a estreia.
“Uma vez por geração, um grupo de pessoas tem a oportunidade de recontar esta maravilhosa história e sinto-me muito sortuda por fazer parte disso”, disse Alderton à Netflix. “‘Orgulho e Preconceito’ é o modelo da comédia romântica — foi um prazer voltar a mergulhar nas suas páginas para encontrar formas, tanto familiares como novas, de dar vida a este livro tão amado. É uma bênção adaptá-lo porque está repleto de drama e profundidade, assim como de comédia e encanto.”
A plataforma garante que a produção será “fiel ao período do romance”, com um elenco recheado de estrelas. Emma Corrin, vencedora de um Globo de Ouro, será Elizabeth Bennet. Mr. Darcy será interpretado por Jack Lowden, distinguido com um BAFTA. Já Olivia Colman, vencedora de um Óscar, vai dar vida à Sra. Bennet.
“Interpretar Elizabeth Bennet é uma oportunidade única na vida. Poder dar vida a esta personagem icónica, ao lado da Olivia e do Jack, com os guiões fenomenais da Dolly, é verdadeiramente uma grande honra. Mal posso esperar para que uma nova geração se apaixone novamente por esta história”, revelou Corrin.
A adaptação mais conhecida do romance chegou ao cinema em 2005, com Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais. A história decorre no final do século XVIII e acompanha as cinco irmãs Bennet, educadas pela mãe para encontrarem um bom marido. Quando um abastado solteirão, Charles Bingley, decide passar o verão numa mansão próxima, o entusiasmo é inevitável.
Quando Elizabeth conhece o aparentemente arrogante senhor Darcy, acredita que é o último homem com quem se casaria. No entanto, à medida que os seus caminhos se cruzam, acaba por se ver cativada pela pessoa que jurou detestar. O filme de 2005 chegou a estar nomeado para quatro Óscares, incluindo Melhor Atriz e Melhor Figurino.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em abril nas plataformas de streaming e canais de televisão.