cultura

Novo livro de Pedro Chagas Freitas é uma homenagem ao filho

Todos os direitos do autor serão doados à Unidade de Hepatologia e Transplantação Hepática Pediátrica de Coimbra.
É publicado a 3 de dezembro.

A comovente história do filho de seis anos de Pedro Chagas Freitas, tem tocado o coração de muitos portugueses. Benjamin enfrenta uma doença rara e incurável, tendo passado vários meses internado no hospital enquanto os pais procuravam um dador de fígado que lhe pudesse salvar a vida — e que apareceu.

O próximo livro do escritor, intitulado, “O Rei Tigão”, com ilustrações de Tiago M., é uma homenagem a Benjamim e será lançado a 3 de dezembro.

A trama desenrola-se numa selva de peluches e segue as aventuras de Tigão, um tigre determinado que deseja conquistar o trono do preguiçoso Rei Leão. Ao seu lado, está Alfredo, um pinguim rabugento e fiel companheiro que nunca perde a oportunidade de fazer piadas. A narrativa adquire uma nova profundidade quando a saúde do herói principal se deteriora, colocando-o à beira da morte.

“Nesta história repleta de humor, ironia e um amizade improvável, dois heróis com cicatrizes descobrem que, mesmo na maior das adversidades, há sempre espaço para rir. O Rei Tigão é uma viagem pelo absurdo da vida e do poder, onde o trono não vale mais do que uma ida à gelataria, e a verdadeira realeza está nas marcas deixadas pela amizade”, lê-se na sinopse.

A obra com 32 páginas, publicada pela Oficina do Livro, já está em pré-venda e custa 12,15€, graças a um desconto de 10 por cento — o valor habitual será 13,50€. Todos os direitos do autor serão doados à Unidade de Hepatologia e Transplantação Hepática Pediátrica de Coimbra.

Leia também este artigo da NiT sobre a doença que levou o filho de Pedro Chagas Freitas a precisar de um transplante.

Tem 32 páginas.

 

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA