Lendas do punk rock. É esse o estatuto dos The Offspring liderados por Dexter Holland, o vocalista que poderia ter tido uma carreira promissora na área da biologia — curso que começou a tirar na universidade antes de o grupo se tornar popular. No entanto, os estudos ficaram de lado e, como recompensa pela troca, os fãs ganharam verdadeiros hinos como “Self Esteem”, “The Kids Aren’t Alright” ou “Come Out and Play”.
Este último tema dá nome ao documentário “Come Out and Play: The Story of The Offspring”, que será produzido pela Netflix, com estreia apontada para março de 2025. Um filme que irá viajar pelas insólitas histórias que têm marcado a vida e carreira dos membros do conjunto.
A obra promete levar os fãs pelo percurso de 40 anos da banda, através de cenas inéditas, entrevistas exclusivas e uma entrada nos bastidores, onde poderá acompanhar todo o processo criativo dos álbuns e concertos. Realizado por Alex Carmichael, o projeto promete destacar as contribuições do grupo para o punk rock, a influência global e as histórias por detrás dos sucessos que estiveram no topo das tabelas.
O filme também contará com os testemunhos do vocalista Dexter Holland e do guitarrista Noodles, além de depoimentos de Billie Joe Armstrong, dos Green Day, e Dave Grohl, dos Foo Fighters. “Este documentário não é apenas sobre música”, disse Carmichael em comunicado à imprensa. “É sobre o coração e a coragem por detrás de uma das bandas mais icónicas do nosso tempo.”
Os The Offspring foram fundados em Los Angeles em 1984 e foi nos anos 90, sobretudo com o lançamento do terceiro álbum — “Smash” (1994) — que se tornaram num dos grupos de punk rock mais famosos de todo o planeta.
Leia o artigo da NiT e conheça a paixão de Dexter Holland pela escola e medicina — algo de que tinha vergonha quando era miúdo.