cultura

Matthew Perry deixou mensagem a Lisa Kudrow no famoso frasco das bolachas de “Friends”

A carta esteve fechada num frasco durante cerca de 20 anos. A atriz só agora a encontrou.
Conheceram-se em “Friends”.

Lisa Kudrow e Matthew Perry trabalharam juntos durante dez anos em “Friends”, mas a amizade entre os atores não acabou com o final da série. E, pelos vistos, nem com a morte do ator, que morreu no final de 2023. Numa entrevista no programa “The Drew Barrymore Show”, a 7 de janeiro, a atriz revelou que encontrou recentemente uma mensagem do colega dentro de um frasco de bolachas que lhe tinha sido oferecido por Perry há cerca de 20 anos.

Embora não tivesse revelado o conteúdo da carta, a atriz confessou que “o timing é tudo”. A revelação surgiu depois de Barrymore perguntar a Kudrow se alguma vez tinha roubado adereços de um set de televisão ou cinema. Kudrow respondeu que sim, mas não quis especificar quais, o que levou a apresentadora a questionar sobre o destino do famoso frasco de bolachas de “Friends”.

“O Matthew deu-me isso no final do nosso último episódio. Recentemente, encontrei a nota que ele deixou lá dentro para mim. Nunca a tinha aberto nem olhado lá para dentro. Mas sim, ele deixou uma nota lá dentro e eu tinha-me esquecido disso. O timing é tudo”, comentou.

A trágica morte de Matthew Perry

Matthew Perry nasceu a 19 de agosto de 1969, em Williamstown, Massachusetts. Sonhou tornar-se jogador de ténis profissional antes de enveredar pela carreira de ator. Aos 24 anos, foi escolhido para interpretar Chandler Bing, um papel que marcou a sua vida e a história da televisão.

O ator foi encontrado morto no jacuzzi da sua casa a 28 de outubro de 2023, após os paramédicos serem chamados devido a uma paragem cardíaca. A causa da morte, divulgada a 15 de dezembro pelo Médico Legista do Condado de Los Angeles, foi atribuída a “efeitos agudos de cetamina”, um medicamento usado para alívio da dor que pode causar superestimulação cardiovascular e depressão respiratória em doses elevadas. A autópsia descreveu a morte como “acidental” e mencionou outros fatores, como doença arterial coronária e efeitos do analgésico buprenorfina.

Matthew Perry deixou o seu legado através da autobiografia “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”, publicada em novembro de 2022. A edição portuguesa chegou às livrarias a 26 de março de 2023 pela Casa das Letras. No livro, o ator revelou histórias de bastidores de “Friends” e abordou a sua batalha contra a dependência, confessando ter gasto quase nove milhões de euros em tratamentos, frequentado seis mil reuniões dos Alcoólicos Anónimos e passado por reabilitação 15 vezes. O livro também aborda a sua infância difícil, os rumores sobre romances e o desejo de fama que o acompanhou ao longo da vida.

Leia o artigo da NiT e perceba porque é que Lisa Kudrow recusou ver “Friends” durante anos — e como a morte de Matthew Perry a levou a rever a sitcom.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em janeiro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA