cultura

“Killer Heat”: o novo filme de mistério da Prime Video com Joseph Gordon-Levitt

O ator interpreta um detetive que tenta desvendar um assassinato. A produção está a ser arrasada pela crítica internacional.
Shailene Woodley também é protagonista.

Joseph Gordon-Levitt acredita que o segredo para se destacar no mundo da atuação é possuir uma boa memória de curto prazo. “Lembro-me de tudo o que preciso durante algumas horas e, em seguida, esqueço para sempre”, reveloua o ator, em entrevista ao “Yahoo”. Este truque foi especialmente útil durante as filmagens de “Killer Heat”, em que teve de falar várias vezes em grego. “Se me perguntarem sobre isso agora, já não me recordo”, brinca.

No filme, que estreou esta sexta-feira, 27 de setembro, na Prime Video, o ator dá vida a Nick Bali, um detetive particular que se desloca até à ilha grega de Creta para investigar a morte de Leo Vardakis (interpretado por Richard Madden), um magnata da navegação que morreu durante uma escalada livre.

Embora as autoridades considerem o caso um acidente, Penelope, a cunhada, interpretada por Shailene Woodley, acredita firmemente que ele foi assassinado. À medida que Nick aprofunda a investigação, começa a identificar um leque de possíveis suspeitos. No entanto, descobre rapidamente que a história é muito mais complexa do que parecia à partida, além de ter de enfrentar a política da ilha, marcada pela violência, onde a extorsão da família Vardakis é uma realidade constante.

Apesar de não serem fãs de filmes e séries de crime, os protagonistas sentiram-se entusiasmados por poder explorar este género sob a direção de Philippe Lacôte. “É uma vertente divertida do cinema, isso não se pode negar”, afirma Gordon-Levitt, de 43 anos, em declarações à “Forbes”. “Essas histórias já eram contadas antes da existência do cinema e de Hollywood.”

 

Quando um mistério aparentemente insolúvel é combinado com um cenário deslumbrante como a Grécia, cria-se uma “experiência cinematográfica única”, tal como destaca Shailene Woodley, de 32 anos.

Embora não desempenhem um casal no filme — nem o sejam na realidade —, a química entre os dois no écran é “palpável”, Na verdade, os conflitos hilariantes entre Nick e Penelope foram o que mais encantou a atriz e aquilo que mais a atraiu no guião. “Quando li o argumento pela primeira vez, não consegui parar de rir. Eles não se entendem bem, mas terão de aprender a lidar um com o outro.”

Para a atriz, a melhor parte desta picardia constante foi ver como Joseph criava a personagem de Nick em tempo real. “Ele é brilhante, honesto e muito genuíno, mas consegue elevar isto de uma forma que se torna divertida de ver”, descreve.

Antes de “Killer Heat”, os protagonistas contracenaram em “Snowden”, de 2016, um filme um pouco mais pesado, visto que conta a história de um antigo membro da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos que decide expor documentos secretos do governo. “Foi uma experiência muito diferente”, diz o ator à “Newsweek”.

O norte-americano, que também é realizador, partilha da opinião da colega: “Trabalhar com ela novamente foi a melhor parte.” Também ele não poupa nos elogios, descrevendo Shailene como “brilhante em tudo o que faz”.

Gravar na ilha foi um sonho realizado para os dois atores, mas o resultado não agradou à crítica de Hollywood. No Rotten Tomatoes, a produção obteve uma avaliação de apenas 8 por cento, segundo as primeiras análises. “O carisma típico de Joseph Gordon-Levitt desapareceu por completo; parece que o fato que veste tem mais personalidade do que ele próprio,” escreveu o “The New York Times”.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em setembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA