cultura

Gandalf vai mesmo participar no próximo filme da saga “O Senhor dos Anéis”

“É bom que sejam rápidos”, disse Ian McKellen, de 85 anos, à revista “Big Issue” esta segunda-feira, 2 de setembro.
Ótimas notícias.

Ian McKellen, o icónico Gandalf, recebeu um convite para integrar o elenco de “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum”, o novo filme da aclamada saga, com estreia prevista para 2026. A revelação foi feita pelo próprio ator, de 85 anos, esta segunda-feira, 2 de setembro.

“Acabaram de me informar que haverá mais filmes, que o Gandalf estará envolvido, e esperam que o interprete. Quando? Não faço ideia. Qual é o guião? Também ainda não foi escrito. Por isso, é bom que se apressem”, adiantou McKellen à revista “Big Issue”.

O próximo filme irá acompanhar Gollum, que será novamente interpretado por Andy Serkis. A produção ficará a cargo de Peter Jackson, o realizador das seis primeiras adaptações cinematográficas, em colaboração com Fran Walsh e Philippa Boyens. “Estarão envolvidos em todas as etapas”, garantiu David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, numa conferência de imprensa realizada a 9 de fevereiro.

Atualmente, o projeto encontra-se numa fase inicial, com a escrita do guião ainda em progresso. O argumento será coautorado por Walsh, Boyens, Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou. Segundo o responsável executivo, o novo filme “abordará histórias inexploradas até agora”. Além de desempenhar o papel principal, Andy Serkis, com 60 anos, assumirá também a função de realizador.

“Simmm, Precious. Chegou a hora de me aventurar novamente pelo desconhecido ao lado dos meus estimados amigos, os incríveis guardiões da Terra Média, Peter, Fran e Philippa. É extremamente empolgante”, realçou o ator na altura.

“Durante mais de duas décadas, o público abraçou a trilogia de filmes ‘O Senhor dos Anéis’ devido à inegável dedicação de Peter, Fran e Philippa em preservar o legado das obras de Tolkien, assegurando que todos pudessem vivenciar o maravilhoso mundo por ele criado de uma forma que respeita a sua visão literária. Estamos muito honrados por aceitarem ser nossos parceiros nesta nova saga”, acrescentou David Zaslav.

“É uma honra e um privilégio voltar à Terra Média com Andy Serkis, que ainda tem assuntos por resolver com o Gollum. Como um grande admirador da mitologia de Tolkien, estou entusiasmado por embarcar nesta épica aventura”, declarou, por sua vez, Peter Jackson.

A trilogia original d’“O Senhor dos Anéis” recebeu 30 nomeações para os Óscares e conquistou 17 estatuetas, incluindo o prémio de Melhor Filme, em 2004, por “O Regresso do Rei”.

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA