Já passaram duas décadas desde a estreia de “Prison Break”, mas a história dos irmãos Michael Scofield e Lincoln Burrows continua a conquistar fãs. Depois da quinta temporada lançada em 2017, que contou com o regresso de várias personagens originais, a série vai regressar com “uma nova abordagem” e estreia na Disney+, como foi revelado em 2023.
Nas últimas semanas, o elenco tem vindo a ser anunciado. Esta quarta-feira, 4 de junho, foram confirmados novos nomes: Ray McKinnon, Margo Martindale, Donal Logue e Lily Taylor vão juntar-se ao spin-off. Estão agora ao lado de Emily Browning, Lukas Gage, Drake Rodger, Clayton Cardenas, JR Bourne, Myles Bullock, Georgie Flores e Priscilla Delgado.
Segundo a “Variety”, McKinnon vai interpretar Joe Dahl, descrito como “um detetive privado a investigar um homicídio ocorrido há uma década”. Já Martindale será Jessica Strand, “a diretora de uma das prisões mais mortíferas dos Estados Unidos”. Donal Logue assume o papel de Holt Keane, “um pai a lidar com o luto pela perda da sua família”, e Taylor dará corpo a Carole Mullen, “uma mãe determinada a descobrir a verdade”.
Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre a história. O que já se sabe é que não irá acompanhar as personagens originais, interpretadas por Wentworth Miller e Dominic Purcell, embora o enredo decorra no mesmo universo.
“Prison Break” estreou em 2005 e manteve-se no ar até 2009. A narrativa acompanhava Lincoln Burrows, um homem condenado injustamente no âmbito de uma conspiração governamental, e o irmão, Michael Scofield, que planeava a sua fuga da prisão. Em 2017, chegou uma nova temporada, passada sete anos depois dos acontecimentos da série original. Nesse novo capítulo, exploraram-se as consequências da fuga, uma prisão no Panamá e o desfecho da conspiração que levou Lincoln à cadeia. O universo da série expandiu-se ainda para filmes, videojogos e episódios disponíveis apenas online, os chamados webisodes.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.