cultura

Festival Impulso despede-se de 2024 já este sábado com 3 concertos imperdíveis

Memória de Peixe, Carolina Miragaia e Fuensanta encerram o evento a 14 de dezembro.
Há pré-apresentação do novo disco de Memória de Peixe.

A edição de 2024 do Festival Impulso, que arrancou em março, tem encerramento marcado para este sábado, 14 de dezembro, com uma noite especial no CCC – Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. As portas abrem às 21h30 para receber três atuações, que completam as 30 propostas para este ano, e que prometem fechar a temporada em beleza: o regresso de Memória de Peixe, a estreia de Carolina Miragaia e a presença cativante de Fuensanta.

Os Memória de Peixe, agora em formato trio composto pelo caldense Miguel Nicolau, Filipe Louro e Pedro Melo Alves, apresentam o álbum “III”. O concerto marca o final da digressão de pré apresentação do disco, que será editado no início de 2025 pela Omnichord Records, e conta com convidados especiais.

Já Carolina Miragaia, artista de raízes açorianas, estreia-se no festival com a sua pop experimental, cheia de emoção e energia. Com influências eletrónicas, a jovem leva a palco um trabalho que mistura nostalgia e euforia, garantindo que procura criar composições que toquem a fundo quem ouve.

A noite fecha com Fuensanta, contrabaixista e cantora mexicana que transforma cada performance numa experiência multidisciplinar. Irá apresentar o EP “Principio del Fuego, coproduzido por Louis Cole. Fuensanta combina jazz, folk e experimentalismo, em momentos únicos que reúnem som e poesia.

O Festival Impulso é mais do que música — é um espaço para a liberdade criativa, onde diferentes expressões artísticas se encontram e dialogam. Desde 2018, tem sido uma plataforma de destaque para músicos, compositores e artistas visuais, trazendo à região do Oeste nomes como Bala Desejo (Brasil) Memorials (UK), e Hatis Noit (Japão).

Organizado pela Pulsonar Associação, em parceria com o Município das Caldas da Rainha, o CCC e a ESAD.CR (Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha), o Impulso é um evento que pretende unir tradição e vanguarda, inovação e partilha comunitária.

Com uma programação que combina música independente e experimentação, o festival tornou-se um marco cultural nas Caldas da Rainha e um ponto de encontro entre artistas e público. Os bilhetes para esta noite especial estão disponíveis na rede BOL e nas bilheteiras do CCC e custam 12€. Os estudantes só pagam metade.

Carregue na galeria ver ou relembrar alguns dos nomes que passaram pelo Impulso em 2024.

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA