A “expressão de ativismo eco artístico” que pretende valorizar o património natural e cultural da Serra de Montejunto regressa para a segunda edição. O Ecofestival de Montejunto, promovido pela Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval (AMAC), irá decorrer entre 20 e 22 de junho.
O programa deste ano, com o tema “O Monte”, promove o diálogo entre natureza e cultura num percurso dividido em três momentos: “Voltar ao Monte”, “Conhecer — Fazer com o Monte”, “Viver — Dançar com o Monte” e “Encantar com o Monte”.
Concebido por uma equipa multidisciplinar, composta por representantes de várias áreas do saber e da prática artística, o alinhamento inclui concertos, espetáculos de dança, oficinas criativas, caminhadas, visitas orientadas e o lançamento de um livro dedicado à edição de 2024.
Com entrada livre e atividades dirigidas a diferentes públicos, o Ecofestival de Montejunto foi concebido por uma equipa multidisciplinar, composta por representantes de várias áreas do saber e da prática artística. O objetivo é convidar os participantes a refletirem sobre a ligação entre pessoas e ambiente, a procura de uma resposta consciente para a crise ambiental. Embora sejam gratuitas, algumas iniciativas exigem inscrição prévia.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Município de Alenquer (@cm_alenquer)

LET'S ROCK







