cultura

Demi Moore, um vencedor da Palma de Ouro e muito mais para ver nos cinemas nacionais

O terror corporal de “A Substância” é um dos destaques da semana, mas também há uma comédia portuguesa em cartaz.
“Anora” é um dos destaques da semana.

Quando uma stripper conhece o filho de um oligarca russo, apaixona-se e rapidamente se vê mergulhada num casamento de sonho. Nem tudo será simples na vida de Anora, uma das protagonistas deste drama/comédia que venceu a Palma de Ouro em Cannes e que é uma das estreias desta semana no cinema.

“Quando parece assentar nos ritmos de uma história de amor, [o filme] salta de género para se tornar um filme de perseguição enérgico e sombriamente engraçado que percorre as ruas de Brighton Beach, Coney Island e Manhattan”, lê-se na sinopse do filme.

Outro dos destaques desta semana é “A Substância”, uma das produções mais comentadas nas redes sociais nos últimos tempos, graças à mistura atípica entre terror corporal, humor e muita (mas mesmo muita) sensualidade. Uma produção que coloca no papel de protagonista Demi Moore.

O filme, que também conta com Margaret Qualley no elenco, acompanha Elisabeth Sparkle (Moore), uma estrela de Hollywood demitida de um programa de televisão por causa da sua idade. A viver uma crise existencial, sobretudo devido à pressão para manter o ar jovem, Elisabeth encontra uma solução milagrosa: uma substância que faz o seu corpo produzir uma versão mais nova de si mesma. É assim que surge Sue (Qualley).

Os conflitos começam quando Elisabeth vê Sue a destacar-se no mundo do entretenimento. Apesar de ser uma versão de si própria, a estrela original sente-se tomada pela inveja e faz de tudo para sabotar o sucesso da cópia. O final da obra — que é também uma crítica à sociedade e à forma como a mulher é vista — é extremamente chocante.

Se prefere o cinema português, tome nota deste nome: “Vive e Deixa Andar”. “O mundo não chega para abarcar todos os azares que afligem Lucas. Órfão, solitário, trapalhão, Lucas é um alvo em movimento para toda a espécie de infortúnios. Mas as coisas nunca estão tão mal que não possam piorar”, revela a sinopse.

Lucas perde o emprego e está prestes a ser despejado de casa. Quando tudo parece perdido, recebe o telefonema de um amigo de infância que lhe pede ajuda: terá de entreter duas influencers durante um fim de semana numa mansão luxuosa. É nessa verdadeira armadilha tecnológica, guardada por um inglês misterioso, que Lucas descobrirá segredos inesperados acerca do seu passado e, mais importante ainda, é aí que descobrirá o amor.

O elenco de luxo conta com Eduardo Madeira, João Manzarra, Joana Pais de Brito, Dinarte de Freitas, Débora Monteiro e Oceana Basílio.

Carregue na galeria e conheça os filmes que estrearam esta quinta-feira nas salas de cinema nacionais.

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA