Bryan Adams, figura incontornável da música, é também um reconhecido fotógrafo. A paixão pela fotografia já o levou a retratar inúmeros músicos, incluindo Mick Jagger, Amy Winehouse e fadistas portuguesas como Gisela João, Aldina Duarte, Cuca Roseta e Ana Moura. Desta vez, apontou a lente a João Pedro Pais, que deu a conhecer os resultados esta sexta-feira, 7 de fevereiro.
O cantor português apresentou esta sexta-feira, 7 de fevereiro, a primeira canção do seu novo disco, “A Nossa Hora”. Com produção e arranjos de Sérgio Mendes, o trabalho reflete a “amizade improvável, entrega e confiança no futuro”.
As imagens do single, bem como todas as fotos do álbum (com lançamento previsto para este ano), são da autoria de Bryan Adams. O último encontro entre ambos, que João Pedro Pais partilhou nas redes sociais, aconteceu em novembro do ano passado, após um dos dois concertos esgotados do canadiano, na MEO Arena, em Lisboa.
A dedicação de Adams, 65 anos, à fotografia é antiga. Em 2014, inaugurou a exposição “Exposed” no Centro Cultural de Cascais, com cem retratos de figuras dos meios do entretenimento, cultura, moda e desporto, incluindo o treinador José Mourinho.
Um dos momentos altos da sua carreira fotográfica foi a assinatura do calendário Pirelli de 2022. Criado na década de 1960 e distribuído como oferta aos clientes da marca, o calendário desse ano, intitulado “On The Road”, captou o dia a dia de artistas em digressão, como Cher, Rita Ora, Iggy Pop e Jennifer Hudson, entre outros.
Curiosamente, no que toca à música, tal como João Pedro Pais, esta sexta-feira, 7 de fevereiro, Bryan Adams também apresentou o single que dá título ao seu novo álbum, “Roll With The Punches”, que será lançado ainda este ano.
“É sobre a resiliência e a capacidade de nos reerguermos, independentemente da força que nos derrubou. Esta canção é para todos que já se sentiram derrotados, mas escolheram lutar mais um dia. Acredito que captura a ideia de superação, mesmo quando somos confrontados com desafios e deceções”, descreveu.