cultura

Atouguia da Baleia recebe concerto e desfile de bandas filarmónicas

O espetáculo conta com a participação de músicos oriundos do norte do País. A entrada é livre.
A anfitriã do Encontro de Bandas de Atouguia da Baleia.

O 14.º Encontro de Bandas Filarmónicas de Atouguia da Baleia, organizado pela Junta de Freguesia e pela Sociedade Filarmónica União 1.º de Dezembro de 1902 de Atouguia da Baleia, decorre este sábado, 13 de julho, no Largo de Nossa Senhora da Conceição.

Além da anfitriã, está prevista a atuação de mais duas bandas filarmónicas: a da Sociedade Filarmónica de Covões, proveniente de Cantanhede, e a Banda de Música de Nogueira, Vila Real. 

Falamos de um dia de grande importância cultural na vila do concelho de Peniche. A programação começa às 16h45 com um desfile pelas ruas da vila, seguido do encontro das bandas no Largo, às 17 horas. Depois, segue-se uma pausa para repor energias com o jantar oferecido pela banda filarmónica anfitriã antes de começo dos concertos das três bandas, a partir das 21 horas. 

Tal como aconteceu nos anos anteriores, o encontro serve também para dignificar quem se destacou na freguesia a nível cultural, económico e social. Trata-se de uma forma de homenagear aqueles que desempenham um papel ativo na comunidade desta vila do Oeste.

Após a atuação das bandas filarmónicas, há ainda lugar para uma after party. No mesmo recinto, haverá uma atuação do DJ Nelson F. As entradas para os eventos são gratuitas.

 

 

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA