“A Vida Luminosa” retrata o percurso de um jovem de 24 anos refém de um sonho de ser músico, que mora em Lisboa e que por lá vai deixando desenrolar a sua vida. Este filme, escrito e dirigido por João Rosas, foi a estreia do realizador na direção de longas-metragens e será exibido no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro.
Lançado nos cinemas a 26 de junho deste ano, “A Vida Luminosa” teve a sua estreia absoluta no festival de cinema IndieLisboa no dia 7 de maio, sendo que os que deixaram passar a oportunidade de o ver poderão fazê-lo agora. Com sessão marcada para as 21 horas, o filme da autoria do realizador português de 44 anos promete retratar o desenrolar da vida de um rapaz ‘perdido’, que aos poucos se vai reencontrando.
Nicolau é o nome desse rapaz, que para além de refém do sonho de se tornar músico, encontra-se também preso à imagem ideal de uma ex-namorada que o deixou há um ano e com quem nunca mais teve contacto. Incapaz de avançar e construir um caminho que seja o seu, Nicolau vai fazendo alguns biscates que não lhe permitem sair de casa dos pais. Insatisfeito com a vida, o ponto de viragem no caminho do jovem dá-se quando o mesmo se apercebe que a sua mãe se encontra tão insatisfeita quanto ele. Determinado em mudar a sua situação, Nicolau arranja emprego numa papelaria, muda-se para uma casa partilhada e começa uma nova vida, onde os sonhos ganham forma e o coração se liberta.
Exibido no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, “A Vida Luminosa” tem a duração de 99 minutos e é direcionado para maiores de 12 anos. Os ingressos podem ser comprados online, com o bilhete geral a ter um custo de 4€ e o bilhete de estudante/sénior um custo de 2€.

LET'S ROCK






