cultura

A nova série documental da Netflix é um desfile de namorados do inferno

“Os Piores Ex”, revelam histórias reais de abuso. A série, que estreou na quinta-feira, já é a mais vista na plataforma.
Assustador.

Partilha de fotografias íntimas com os amigos, traições e agressões. O que não faltam são histórias assustadoras de relacionamentos com fins trágicos. É um desses relatos que está na base da nova série documental da Netflix, lançada esta quinta-feira, 29 de agosto. 

“Os Piores Ex” está a ser um sucesso em Portugal. É a segunda série mais vista na plataforma, ficando apenas atrás de “O Acidente”. A nível global, está na terceira posição.

No primeiro episódio é contada a história de Justine, que ligou em pânico à sua amiga Angie. Quando Angie conseguiu finalmente chegar a casa da colega, encontra algo que leva a polícia a lançar-se numa busca a nível nacional por Benjamin Foster, o namorado de Justine que é “um homem extremamente perigoso”, explica a plataforma.

No capítulo seguinte relata-se o caso de Seemona, dona de um pequeno negócio em Queens, Nova Iorque. Apesar de estar constantemente a trabalhar, encontra tempo para conhecer Jerry Ramrattan, um polícia com quem se envolve. Quando tudo parecia estar a correr bem, a mulher recebe uma chamada de uma desconhecida que alega que Jerry não é quem diz ser. Quando Seemona o confronta, ele torna-se violento e dá início a anos de tormento.

No penúltimo episódio, os protagonistas são Rosa Hill, uma jovem naturalmente envergonhada, e Eric. Casam-se, mas a relação começa a ruir devido aos problemas de controlo da mulher. Rosa e Mei Li, a sua mãe, criam um esquema bizarro para ficarem com a custódia dos filhos do casal, o que coloca a família em risco.

“Quando Amanda conhece Kevin Lewis na cidade de Everett, em Washington, fica encantada pelo seu esforço em conquistá-la. Vários anos de abuso emocional depois, Kevin começa a ser violento e Amanda pede o divórcio. Quando o comportamento tóxico dele faz com que perca a custódia dos três filhos, a sua raiva torna-se mortal”, lê-se na descrição da Netflix.

A produção foi realizada por Cynthia Childs, que teve o mesmo cargo no fenómeno “A Pior Companhia”. Em “Os Piores Ex” há entrevistas com sobreviventes, famílias das vítimas mortais e investigadores de alguns dos casos mais mediáticos dos últimos anos.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em agosto nas plataformas de streaming e canais de televisão.

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA