Victoria Beckham é um ícone de estilo há décadas — e continua a ser uma inspiração para mulheres em todo o mundo. Após uma curta carreira como cantora no grupo Spice Girls, dedicou-se seriamente à moda.
Em 2008 fundou a sua marca homónima, enfrentando o preconceito da indústria contra celebridades que se tornam designers. Apesar de uma receção inicial fria, Victoria Beckham conseguiu vingar como estilista. Com coleções que apostam em cortes precisos, linhas retas e silhuetas sofisticadas, privilegiando tons sóbrios e detalhes discretos, acabou por conquistar o respeito dos seus pares — e de todas as fashionistas.
A elegância minimalista e contemporânea que caracteriza o estilo pessoal de Victoria Beckham foi rapidamente adotado por mulheres de todo o mundo. Um dos exemplos mais recentes deste fenómeno aconteceu após ter sido fotografada pelos paparazzi no Meatpacking District, em Nova Iorque, no lançamento do seu perfume 21:50 Rêverie.
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A empresária usou um conjunto cinza da sua coleção, — composto por um blazer envelope, com ombros estruturados, decote profundo e cintura marcada por um cinto com laçada; e umas pantalonas no mesmo tom cinza-arroxeado.
O design marcante do fato não passou despercebido a ninguém: a alfaiataria bem estruturada, que confere às peças um caráter intemporal e requintado, captou a atenção de muitas outras marcas. E as reinterpretações do conjunto (por uma fração do preço) não tardaram a surgir, para alegria de muitas mulheres.
Uma delas está disponível no Tânia’s Closet, em Alcobaça: trata-se de um tailleur da marca Josh V que parece saído do guarda-roupa da designer britânica — e promete transformar qualquer ocasião num momento digno de passadeira vermelha.
O fato branco, que combina conforto e estilo, é perfeito para jantares, festas e sunsets ao ar livre, prometendo transformar qualquer evento num verdadeiro desfile de elegância.

O blazer JOSH V Didi, na cor Cocoon White (189,99€), apresenta um corte reto, uma faixa para amarração na cintura (que pode ser usada ou não, conforme a preferência de quem o veste) e um discreto acolchoamento nos ombros. Já as calças pantalonas Viva (139,99€), na cor Cocoon White, apresentam cintura alta, fecham com fecho lateral invisível, cós elástico e forro, para maior conforto. Ideal tanto para looks executivos quanto para ocasiões casuais-chiques, este conjunto versátil é confecionado em poliéster reciclado, unindo sustentabilidade e estilo.
O fato está disponível entre os tamanhos XS e XL e é ideal para quem quer apostar num visual cuidado sem abdicar da simplicidade. Para Tânia de Sousa, de 37 anos, responsável pelo espaço e pela curadoria de todos os modelos, este é um exemplo claro daquilo que procura oferecer: sofisticação descomplicada, com peças que funcionam tanto para o quotidiano como para ocasiões especiais.
A loja, situada na Rua Afonso Albuquerque, é há mais de uma década uma referência no centro de Alcobaça. Rüga, Kocca, Ruika, Guimanos, Surkana e UGG são algumas das marcas presentes na Tânia’s Closet, com propostas que vão da roupa aos sapatos, passando por acessórios — sempre com a preocupação de unir conforto, autenticidade e estilo. E, se antes da visita, quiser espreitar o que há de novo, pode descobrir as novidades que chegam à loja através do Instagram.
Para quem prefere comprar à distância, é também possível fazer encomendas através das redes sociais. Ainda assim, a experiência presencial continua a ser privilegiada: sentir os tecidos, vestir as peças e receber dicas e conselhos são partes essenciais do conceito. “É bem diferente sentir o toque e ver como a peça fica no corpo”, defende a empresária.
A história por detrás do projeto é feita de intuição e coragem. Tânia é natural de Lisboa e estudava comunicação social e cultural na Universidade Católica quando decidiu mudar de rumo. Durante um trabalho de verão numa conhecida loja multimarca da capital, apaixonou-se pela área da moda e, pouco tempo depois, tomou a decisão de seguir esse caminho. “Optei por esta área após ter a experiência que nem sabia que precisava para mudar de vida”, recorda.
Em 2013, apostou no negócio em nome próprio. Na altura, Alcobaça tinha pouca oferta neste segmento, mas mostrava grande potencial — e, mais importante, era-lhe familiar: tinha raízes na terra e sentia-se ligada ao lugar. “Foi uma aventura lançar-me numa cidade mais pequena, no entanto, a verdade, é que tem corrido bem e estou feliz com a escolha feita”, conclui.
Carregue na galeria para conhecer outras peças que poderá encontrar no Tânia’s Closet.