compras

O bazar de Natal mais criativo está de volta às Caldas da Rainha

A edição festiva do evento muda-se para a Garagem Montepio Rainha Dona Leonor. Por lá vai encontrar cerca de 50 projetos locais.
Peças originais e cheias de personalidade.

O Bazar à Noite está de volta às Caldas da Rainha este fim de semana, 6 a 8 de dezembro, já com a árvore montada, ou não fosse esta uma edição especial de Natal. Como é costume nesta época, o mercado troca a Praça da Fruta pela Garagem Montepio Rainha Dona Leonor. 

Se quer fugir dos grandes centros comerciais nesta altura e prefere apostar na compra de presente de comércio tradicional, artigos feitos à mão, produtos mais originais e de produção independente, este é o lugar ideal. Por lá vai encontrar peças cheias de personalidade, já que o Bazar reúne o melhor da criatividade local, com propostas singulares e exclusivas. 

No total, o bazar de Natal junta 50 artesãos e comerciantes de áreas tão distintas como ilustração, design, cerâmica, artes plásticas e peças vintage, com uma seleção pensada para garantir qualidade e diversidade, segundo a organização. A prioridade vai para os talentos locais, com 70 por cento das vagas reservadas a criadores da região, enquanto os restantes vêm de várias zonas do País.

Além de ser um ótimo local para encontrar presentes de Natal únicos, o Bazar também valoriza quem marcou presença nas edições de verão, criando um ciclo contínuo de colaborações. Este equilíbrio reforça a missão do evento: apoiar a criatividade local, enriquecer o comércio da cidade e proporcionar uma experiência mais autêntica nesta época festiva.

Entre os destaques está a artista Zélia Évora, que leva ao mercado peças feitas à mão em costura e tricot. Conhecida pela delicadeza das suas criações, a artista aproveita o evento para lançar novos produtos.

Mais do que um mercado, o Bazar à Noite é uma experiência para os sentidos. Há várias opções de comida e bebida, entre vinho quente e propostas veganas. Pelo caminho, encontra também acessórios vintage, fanzines, serigrafias e outras criações.

Com amigos, em família ou sozinho, marque na agenda esta sugestão para de atividade este fim de semana. Após três edições de sucesso, o evento já está a preparar as novidades para 2025, que serão reveladas em janeiro. A organização acredita que o próximo ano trará mais estabilidade e inovação, reforçando o papel do bazar como uma referência criativa.

Encontra-o no número 5 da Rua Rainha Dona Leonor. Na sexta-feira e sábado, dias 6 e 7 de dezembro, o bazar estará aberto das 15 às 23 horas. Já no domingo, dia 8 de dezembro, pode passar por lá entre as 14 e as 20 horas.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos projetos que encontra neste mercado.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA