Sapatos com plataformas, óculos de piloto e calças à boca de sino são apenas algumas das peças icónicas que marcaram os anos 70. Contudo, na longa lista de propostas que invadiam os armários da época, havia uma que atraía as atenções de forma particular — o macacão.
Os modelos brancos destacavam-se como verdadeiros protagonistas nas discotecas, iluminados pelas vibrantes luzes da pista de dança, especialmente pelas hipnotizantes luzes negras. Mais de cinquenta anos depois, estas peças continuam a brilhar nas coleções das diferentes marcas, mantendo o seu característico estilo descontraído e uma elegância a toda a prova.
Um exemplo notável é o macacão da Mango, confecionado em tecido acetinado e com umas riscas pretas que contrastam com a tonalidade clara da peça. A silhueta é suavemente acentuada por um cinto discreto.
Com um design fluido e um corte reto, o macacão apresenta um decote em V cruzado bem definido na parte superior. Além disso, para os dias de transição entre estações, é uma escolha excelente, pois não possui mangas, proporcionando frescura por baixo de um casaco.
A proposta está disponível no site da Mango por 49,99€, em tamanhos que vão do XS ao XL.
Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiO com vestidos ideais para preparar o closet para o outono — de vários estilos, preços e marcas.