compras

Influencer critica Zara do Rossio por ter uma oliveira no interior. Marca já respondeu

"A Natureza é sagrada e de alguma forma continuamos a vê-la como descartável", escreveu A Tripeirinha no Instagram.
Começou a polémica.

Sofia Manuel, mais conhecida no Instagram como A Tripeirinha, publicou um post viral nas redes sociais depois de criticar a nova loja da Zara no Rossio, em Lisboa — inaugurada a 5 de setembro —, por ter uma oliveira a servir de decoração no interior.

A influencer de 34 anos, que tem 228 mil seguidores na plataforma, disse que estas árvores precisam de muita luz natural, algo que não conseguiriam receber estando dentro do estabelecimento.

“A Natureza é sagrada e de alguma forma continuamos a vê-la como descartável. Só consigo pensar nos milhares de pessoas que por ali passam todos os dias e que vão querer fazer o mesmo nas suas casas”, escreveu.

E acrescenta: “Infelizmente esta Zara não é a única, são praticamente todas as lojas, são shoppings inteiros, todos com uma cultura de ‘quando morrer, substitui-se’. Acredito que um dia vai deixar de ser assim.”

Esta quinta-feira, 26 de setembro, a oliveira foi retirada do interior da loja, tal como mostrou Sofia Manuel noutro vídeo. Por isso, agora a sua preocupação é outra: o musgo que se encontra no exterior e interior.

“O musgo é parte essencial para o nosso planeta continuar vivo. No entanto, a ação desmedida do homem está a causar o seu desaparecimento. A razão mais aguda para o seu desaparecimento? Projetos exatamente como este”, escreveu na mesma rede social.

Carregue na galeria para ver como é a nova Zara do Rossio, que é a segunda maior do mundo.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA