É habitual afirmar-se que o inverno é a melhor altura para comprar biquínis, pois é quando as marcas lançam os maiores descontos nas peças que fazem parte das coleções de verão. Isto não quer dizer, porém, que não possa aumentar a coleção de swimwear durante os meses mais quentes do ano. Basta estar atenta.
Entre maio e setembro, várias etiquetas promovem descontos para escoar o stock de coleções anteriores e, desta forma, ter espaço para apresentar mais novidades. Entre elas, há várias marcas low cost, mas também propostas de negócios portugueses que, habitualmente, têm preços mais elevados.
Um desses casos é a Missus, que está com uma campanha de stock off com várias peças de coleções anteriores. A marca portuguesa, criada em 2016 por Marta Matias, e que hoje conta também com Margarida Corceiro como sócio e um dos rostos das campanhas, é uma das mais cobiçadas pelas portuguesas, todos os anos.
Entre os destaques, estão padrões coloridos e cortes assimétricos, cuecas de cintura subida, num estilo vibrante e feminino. Em 2025, as opções mais procuradas também incluem tecidos texturizados. Porém, também é possível encontrar designs mais modestos e com uma paleta de cores mais neutra, que dificilmente passarão de moda.
A Cantê é outro dos nomes bem conhecidos que está a oferecer dezenas de opções através de uma campanha de saldos. As propostas da insígnia, fundada em 2011 pelas amigas Mariana Delgado e Rita Soares, e que normalmente ultrapassam sempre os 100€, estão cada vez mais versáteis e fáceis de adaptar a vários guarda-roupas.
A NiT fez o trabalho de casa e escolheu 13 peças de biquíni de várias marcas que pode comprar com descontos até 70 por cento.
Carregue na galeria para conhecer as propostas.