Estes são os novos cafés de especialidade nas Caldas da Rainha

A NiO reuniu três novos espaços no centro da cidade, que também servem refeições ligeiras. São super acolhedores e pet friendly.
Vá conhecer estes novos espaços.

Existem tradições nas Caldas da Rainha que se mantêm há anos e que continuam a ser incutidas nas novas gerações. Uma delas prende-se com o facto de se andar a pé no centro histórico. Longe vai o tempo em que não existiam grandes superfícies na cidade e que o comércio se concentrava no centro, entre a Praça da Fruta, na Praça da República, e a rua das montras, a Rua Almirante Cândido dos Reis.

Mesmo os primeiros centros comerciais e galerias que surgiram ficam no centro da cidade, ou seja, tudo se percorre a pé. Aos sábados e domingos, o centro enche-se de famílias, umas fazem tudo juntas, outras dividem-se e cada um trata das suas tarefas diárias.

Antes ou depois desses recados, há sempre tempo para um café. Seja em família, sozinho a ler o jornal do dia ou da semana, ou com amigos, é um clássico. Em agosto, a cidade recebeu três novos cafés de especialidade, todos pet friendly, o que também é importante, porque os patudos são presença habitual.

Na Rua do Jardim, abriu o Origem Café que, além de servir uma variedade de cafés, é o responsável pela torra do café verde, que posteriormente é embalado e pode levar para casa. O espaço é acolhedor e serve também refeições ligeiras. Funciona de quinta-feira a sábado, das nove às 15 horas, e segunda-feira no mesmo horário. As terças são reservadas para torrar café e as quartas para fazer entregas.

Já no Bairro Azul, encontra o What the Folk. Muito mais que um café, este é um espaço criativo com um estúdio de cerâmica, onde são expostos os trabalhos dos proprietários Afonso Mota e Shannon O’Callaghan, e um estúdio de tatuagens do terceiro co-proprietário Vasco Cavalheiro. Em breve, também estarão disponíveis workshops de cerâmica.

Junto ao Parque D. Carlos I instalou-se o Unique Coffee, o projeto de uma brasileira que junta propostas de café e snacks do outro lado do Atlântico como coxinhas e pão de queijo, sem esquecer os vícios dos locais. Também tem pastéis de nata e a bica é ótima.

Siga as sugestões da NiO e faça uma visita a estes novos espaços caldenses de paragem obrigatória. Carregue nas imagens acima ou nas setas em baixo para descobrir mais sobre cada uma destas novidades.

 
Estes são os novos cafés de especialidade nas Caldas da Rainha

MAIS HISTÓRIAS DO OESTE

AGENDA