« 1. “Bridgerton” (temporada 3)
1. “Bridgerton” (temporada 3)
Para muitos, o resultado não é surpreendente: em 2024, a terceira temporada de "Bridgerton" foi a série mais vista na Netflix, com 733,8 milhões de horas vistas. Foi, simultaneamente, o volume mais escaldante da obra.
Desta vez, a protagonista da história é Penelope, interpretada por Nicola Coughlan. Conhecemo-la como uma rapariga jovem e imatura, algo que muda por completo ao longo dos episódios.
“Penelope Featherington (Nicola Coughlan) deixa finalmente de correr atrás de Colin Bridgerton (Luke Newton), após escutar as duras palavras que disse sobre ela na temporada anterior. No entanto, decide que é hora de se casar, de preferência com um homem que ofereça a independência de que precisa para continuar a sua vida dupla como Lady Whistledown, longe da mãe e das irmãs”, lê-se na sinopse.
Contudo, a falta de confiança de Penelope faz com que a sua temporada de casamentos seja um verdadeiro fracasso. Tudo isto acontece enquanto Colin regressa das suas viagens de verão, com um novo visual e cheio de autoestima. Por sua vez, percebe que a amiga, que sempre gostou dele como realmente era, começou a tratá-lo com indiferença.
“Disposto a reconquistar a amizade dela, Colin oferece-se para ensinar Penelope a ser mais confiante e a conseguir um marido. Só que as aulas começam a funcionar bem demais, e Colin fica com ciúmes.”
Quando se apercebem do amor que os une, Colun e Penelope decidem casar. Mas o anúncio cai como uma bomba no seio da aristocracia. No meio de tudo isto, será cada vez mais difícil para a jovem conseguir esconder o seu alterego como Lady Whistledown, a autora secreta da crónica de costumes e intrigas da corte.